Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Volta a Ilha SC - Diário de Bordo VIII - Capitania dos Portos de Florianópolis

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR CAPITÃO- DE-MAR-E-GUERRA

CLAUDIO DA COSTA LISBOA

COMANDANTE DA CAPITANIA DOS PORTOS DE FLORIANÓPOLIS

Florianópolis, 28 de abril de 2011

Excelentíssimo Senhor Comandante,

Venho através desse apresentar o plano estratégico e solicitar apoio da Capitania dos Portos de Florianópolis para a faina EXPEDIÇÃO VOLTA A ILHA DE SANTA CATARINA ECO SUP, uma expedição que dará a volta remando na Ilha de Santa Catarina em pranchas de SUP – Stand Up Paddle Boards ou Pranchas para Remada em Pé. È uma Expedição sem fins competitivos e lucrativos, composta por amantes do mar e todas as suas formas de vida, mergulhadores profissionais, surfistas de town-in, salva vidas, instrutores de surf, velejadores e watermen e atletas profissionais em geral.

Informo que todos os participantes usarão os equipamentos de segurança obrigatórios, a saber, coletes salva vidas e estrepes amarrados as pranchas, e contarão com uma estrutura de apoio composta por uma embarcação com convés e um Jet ski com sleed utilizado em resgate em eventos de surf e outras atividades aquáticas, e uma unidade de salvamento móvel do Corpo de Bombeiros de SC. Os pilotos das embarcações bem como as mesmas estão devidamente registrados nessa Capitania e trabalharão dentro do procedimento exigido nas NORMAN relativas à atividade.

A atividade será realizada em trechos de remada de aproximadamente 20 km por dia, que serão cobertos num tempo médio de 4 horas, sempre em condições climáticas favoráveis, vento a favor e mar com ondulações pequenas. A saída será pelo lado continental da Ilha em caso de vento sul e da Barra da Lagoa em caso de vento nordeste.

Os locais de parada para descanso escolhidos são abrigados e sem ondas, a saber, a partir da saída:

-Barra da Lagoa - Praia da Armação - Praia do Pântano do Sul - Trapiche da Beira Mar Norte - Praia do Forte de Jurere - Praia da Lagoinha - Praia dos Ingleses

Coloco-me desde já a disposição de Vossa Excelência para maiores esclarecimentos através do fone 48- 99874387.

Atenciosamente,

Marco Antonio Gorayeb

MARCO ANTONIO GORAYEB

MERGULHADOR PROFISSINAL E ATLETA

Um comentário:

Rede Social