Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Volta a Ilha SC - Diário de Bordo III - Relato da Expedição

Prezados amigos muita coisa aconteceu nesses dias que não escrevi. No dia 22 segunda feira formalizamos mais um apoio e nos mudamos para o Centro de treinamento do Floripa Surf Club no Praia Mole Eco Village, estamos no mezanino com uma vista para a lagoa, praticamente na beira da água. Ao redor mais de 25 pranchas no verdadeiro aloha Spirit. Ao chegar com nossas coisas no começo da noite encontramos o filho do Dr Augusto Gonzaga, já falecido e construtor do Hotel na mole. Gustavo Gonzaga é cirurgião velejador e pratica o sup e no momento de nossa chegada partia para uma remada noturna na lagoa que fotografei.

A noite fomos ao show do Ziggy Marley após ganhar os convites do Tanio Barreto surfista profissional nosso amigo. Energia positiva ao extremo vendo o filho do rei cantando ali ao vivo varias musicas com profunda conotação espiritual que emocionaram muito e entre elas uma sai como lema da nossa expedição Love is my religion. Positive vibration monstruosa.

Após dormir pouco outro dia com mais funções para resolver. Nossa expedição tem caráter cooperativo bem ao contrario da competitividade que impera no mundo e no mercado. Por essa razão o caráter da expedição é aberto a todas as marcas de sup e seus atletas e no inicio só havia uma prancha apropriada para a expedição a Starboard 14´8 The Point. Após uma conversa com Mauricio remador e shaper dos Sup Blesss e ele experimentar a starboard, ficou decidido que ele forneceria mais uma prancha para a expedição na casa dos 13 pés e colocou a disposição de todos os remadores os remos de carbono que ele fabrica.

Durante a manha no hotel consegui mais um apoiador para nossa aventura o SPA Inner Revolution, localizado dentro do Praia Mole Eco Village. Um local com ótima estrutura para descanso com diversos tipos de massagens e tratamentos, alem de saunas, piscina aquecida tatame e equipamentos para musculação. Um apoio importante apoio para nos fortalecer e relaxar física e mentalmente. Os donos possuem uma filosofia de trabalho que prega a consciência critica e a revolução interior para um mundo melhor, bem de acordo com nosso projeto.

Após um dia trabalhando imagens e fortalecendo os músculos fui ao encontro dos meus amigos da Wind Center, Rodrigo Testa e Dudu Schultz. Mais uma vez fomos recebidos com muito carinho e consideração, conheço os dois há mais de 20 anos eles estão conosco no projeto com toda a sua experiência na água e seu bote inflável e Jet ski. No local encontrava-se também o dono da Naish Brasil, o velejador e kite surfista Plínio Lavezzo, após apresentar o projeto para ele recebemos a noticia que ele cederia uma prancha 14 pés para que Testa e Dudu participassem da expedição com um equipamento adequado.

No final do dia após um apoio do Roger conseguimos fechar um patrocínio para nossa alimentação no Restaurante Beco localizado na estrada da Joaquina. Seu dono também rema de Sup e foi muito gentil colaborando com nossa alimentação nessa empreitada. Após uma noite de sono calma e tranqüila o dia nasceu com sol e vento nordeste moderado, o mar com ondas de 2 a 3 pés nos mostrava qual o tempo e condições climáticas que queremos para realizar essa volta. Estou com algumas reuniões agendadas para o período da tarde, mas o que eu quero mesmo é remar. Assim que der mando mais noticias...

Autor: Marco Antônio Gorayeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rede Social