Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Volta a Ilha SC - Diário de Bordo II

Mais um dia maravilhoso na ilha. Acordamos e fiquei atualizando as noticias para os veículos que acompanham nossa expedição. Onze da manha tomamos um café reforçado na padaria e fomos buscar meu camarada de infância de Brasília, o Igor que já mora há mais de 10 anos em Florianópolis com sua esposa e filhos. Igor tem uma câmera full HD e o levei para que fizesse algumas imagens e entrevistas com nossos parceiros.Levei a Starboard The Point 14´8 para o CT de sup do Floripa Surf Club que fica no Praia Mole Eco Village e a admiração de todos com a prancha foi muito grande, realmente é uma prancha magnífica, chama a atenção pelo seu shape e outline e pelo leme de pé que deixa todo mundo bem curioso para entender como funciona na água. Aproveitei a presença do Igor e fiz uma filmagem desse transito e da chegada da prancha no CT.

Finalmente encontrei com o Romeu Bruno, meu parceiro na expedição e fiquei muito feliz com seu apoio incondicional, junto com ele o Roger e o Mauricio remador de caiaque nas ondas e shaper dos Sups Blesss,usados no CT, todos quiseram experimentar a Starboard que foi elogiada e admirada como uma miss. Aproveitei O Igor e seu equipamento e recolhi depoimentos e imagens de todos eles que em breve estarão no site. Após essa social, o treino. Dei uma instrução para o Igor que nos acompanhou de forma admirável para sua primeira remada, saímos do hotel e remamos ate a ponte do canal da Barra, a maré estava enchendo e uma força d´gua forte nos acompanhou na remada por todo canal até a nossa chegada ao mar.

Ai um capítulo a parte, o mar hoje estava lindo, água clara, quente o sol havia saído e eram 4 da tarde quando chegamos ao outside da Barra da lagoa e decidimos surfar algumas ondas de sup, Igor ficou sentado na Starboard 14`8 no outside enquanto nos divertíamos em ondas de 2 pés lisas e abrindo para os dois lados, as pranchas do Pipo da Gzero feitas pelo Neco Carbone novamente me impressionaram, pois foi meu primeiro surf de sup com elas e me senti muito bem, estável, com facilidade para entrar nas ondas e um controle muito bom da prancha.

Após um surf que nos deixou leves e felizes voltamos ainda aproveitando a maré enchendo que nos arrastava pelo canal da Barra com uma facilidade incrível. Mais um trecho de remada ai sim com todo o gás inclusive porque a fome já começava a perturbar. Após deixarmos as pranchas no CT fizemos um lanche na padaria e fomos para “casa ‘ onde recebemos a visita do nosso camarada e parceiro na expedição Laudinei Neves, o De da Barra.

De da Barra vai colaborar com a logística e apoio e sugeriu que fizéssemos à volta a ilha embarcados, ou seja, sem voltar a terra, ate o termino completo do percurso. Ele se propôs a buscar uma negociação com um saveiro ou traineira para que possamos pernoitar e fazer nossos descansos e refeições a bordo no verdadeiro espírito water man. Vindo do Dê essa idéia ate faz sentido, além de big rider e casca grossa no town in e segurança de eventos ele tem DNA de marinheiro de ponta, seu pai, Benedito João Neves, conhecido como Caiçara foi o pescador mais respeitado da Barra da Lagoa a partir da década de 60. Alem de destemido e experiente no mar ele era o único que resgatava as redes de pesca deixadas no mar quando as ressacas apareciam, sendo também responsável por vários resgates de náufragos e embarcações em perigo em mares revolto,

Após esse dia sentado aqui no computador só um sentimento que se resume numa palavra martela a minha mente, OBRIGADO. Só agradecendo muito mesmo por esse dia maravilhoso e tudo que tem acontecido desde que chegamos a Florianópolis. Primeiro a Deus que nos guia e orienta, depois a todos que estão colaborando para que esse sonho se torne uma realidade, Marcelo “Katanka”Morroni e pranchas Starboard, Marcelo Da VO2Max roupas para atletas de alto rendimento e Junior representante da Santa Constância tecidos tecnológicos, Romeu Bruno e Jet Resgate, Roger e equipe e Floripa Surf Club, Praia Mole Eco Village, Renato Melo e Fecasurf, Dr.Artur Herdy , Mauricio da Bless Sports, Foco Surf e Stela, Claudio Arrais, Marcelo Batata e pranchas Gzero, Paulinho Angoti, Igor, De da Barra, Dudu Schultz e Testa, Sidney Arute e todos que colaboraram ou irão colaborar com nossa aventura...

Acredite nos seus sonhos e siga a sua intuição.

Autor: Marco Antônio Gorayeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rede Social