Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Maya Gabeira quebrando predominâncias

por Guia de Esportes

Maya em Teahupoo
Certo dia estava de boca aberta vendo esporte espetacular e lembrei da besteria que a gente fala e ouve muito quando é criança...
"Se você não for, você é mulherzinhaaaa..."
... ali estava a prova que muito marmanjo que se diz macho não iria, mas lá estava ela... uma menina de 17 anos na época, que fez pensar. Ondas de mais ou menos 18 pés em Mavericks, se não me engano, posso estar enganado quanto tamanho e localidade, mas não sobre a coragem e foco desta menina que não conheço pessoalmente, mas conseguiu expressar-se com amplitude e atitude.
A base para esse texto abaixo que ilustra o seu perfil, foi retirado do site de Maya Gabeira e desta forma poderão conhecer um pouco mais sobre a corajosa e big-rider Maya Gabeira.
Maya é carioca, começou a surfar aos 14 anos na escola, mais precisamente Arpoador - Ipanema - Rio de Janeiro.
Muita coisa já aconteceu de lá pra cá, agora já é maior de idade e trouxe ao Brasil, pelo segundo ano consecutivo, o título maior no surf e na sua categoria, vencendo o Billabong XXL 2007 e 2008 na categoria Women's Overall performance. Não preciso dizer que é inédito.
Muita dedicação, talento e disposição fizeram Maya deixar para trás as ondas do Arpoador e descobrir onde estava realmente seu maior prazer na vida, no mar, ou melhor, nas ondas, sempre em busca da melhor onda.
Seguindo com seu jeito de menina, aspecto frágil. Quem à vê, mal podem acreditar que ela possa estar envolvida por um universo como esse, um ambiente onde predomina o masculino e encarar um dos mais incríveis fenômenos da nossa natureza.
Vive para o surf, e no Hawaii é onde passa a maior parte do seu tempo, treinando e monitorando tempestades que possam formar grandes ondulações seja qual for o lugar no planeta.

Fonte: guiadeesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rede Social